Cabeça na Lua

Cabeça na Lua

25 de Setembro 2021 

Oficinas do Convento, Montemor-o-Novo

Obrigatório reserva:

  • Workshop Circuito de Vozes
  • Concertos + Jantar

Reservas para comunicacao@oficinasdoconvento.com

(Número de pessoas limitado ao espaço)

MUTI---25th-sept-event-artwork--poster-colectivo muti vem às Oficinas do Convento com a cabeça na lua.

Um evento de música ao vivo que permite criar um espaço de vulnerabilidade e reflexão enquanto somos guiados numa viagem sonora por ambientes etéreos e profundos pelos artistas que convidamos a criar esta experiência, para que possamos viajar sem sair do lugar.

Programa:

Workshop Circuito de Vozes | 18h

Este workshop é um encontro para experimentar sons usando a voz como material criativo – sons estranhos, sons sem música, sons ocultos. O próprio corpo é um instrumento musical capaz de ouvir, responder, interiorizar, gritar e calar.

Será um momento musical onde não haverá comunicação lógico-oral. Será uma peça coletiva onde a comunicação é psíquica, improvisada, sociável e sem preconceitos.

Esta experimentação irá decorrer numa sala separada do espaço principal do evento para garantir privacidade. A oficina não requer qualquer toque físico ou proximidade e é perfeitamente adequada para integrar crianças.

A inscrição é obrigatória e pode fazer-se para comunicacao@oficinasdoconvento.com

Valor por donativo consciente. O vosso apoio torna esta actividade mais possível e é apreciável o que for possível dar da vossa parte. Se não têm dinheiro convidamo-vos a participar à mesma!

Concerto Madama | 19h

Um projecto que nasce do choque territorial no sentido mais lato (espaço, identidade, comunidade, estado, conhecimento ou realidade). Por entre cânticos rituais e instrumentos populares, explora paisagens sonoras contínuas, maleáveis e sem lugar. E é nesta fronteira, ou ausência dela, que procura convergir conceitos que desmistificam linhas imaginárias e expõem valores universais sob a forma de som que cantam além da sua existência física.

Tendo como premissa a transmissão de sensações e criação de atmosferas, trata os sons pelo que são.

Ouve aqui: https://madama.bandcamp.com/releases   https://vimeo.com/455302596

Concerto SmokedFalmon | 21:30h

Nascido debaixo de uma pedra no início dos anos noventa, perdido na sua imaginação desde então.

Manifesta-se como um projecto de música a solo onde mistura melodias de guitarra com sons etéreos e percussões electrónicas marcadas, inspirado por experiências vividas em viagens profundas dentro do reino psicadélico, encontrando assim uma forma mais directa de lidar e expressar o seu fado.

Aqui, enquanto se moldam paisagens e ambientes sonoros que carregam em si a catarse emocional deste ser, fica o apelo à vulnerabilidade da introspecção e dá-se espaço para que nos possamos encontrar e crescer juntos.

Ouve aqui: https://linktr.ee/smokedfalmon

Concerto Puçanga | 22:30h

Confecciona poções sonoras mergulhadas numa mistura de estilos e influências, sons bassy e eletrônicos, e uma voz lúcida. A música que compõe, produz, canta e escreve são objeto das suas vivências coletivas movidas pela força do desejo. Puçanga cria instintivamente sobre a expressão da susceptibilidade humana, a diversidade cultural, identitária e sexual através da voz e da construção de memórias eletrônicas.

Ouve aqui:https://gruta-trax.bandcamp.com/album/fazer-da-trip-cora-o

NOTA: Reserva obrigatória: 11€ (contribuição para os artistas + jantar) para comunicacao@oficinasdoconvento.com

Comments are closed.