Connecting Creative Ecosystems – Documento síntese da Conferência

A Conferência Internacional Connecting Creative Ecosystems promovido pela CIMAC aconteceu no dia 7 e 8 de junho de 2017 em Évora. O encontro contou com 25 oradores, oriundos de 12 países, como Bélgica, Holanda, Inglaterra, Marrocos, México, entre outros. E entre eles contou com o Tiago Fróis e com um almoço no Convento para todos os participantes.

Está disponível o documento síntese da Conferência. Esta Conferência pretendeu desafiar o setor cultural e criativo e os decisores políticos do Alentejo Central para discutir aberta e informalmente terminologias (incluindo a da própria conferência), conceitos e práticas associadas ao fenómeno contemporâneo das indústrias culturais e criativas, aproximando contextos e escalas territoriais distintos numa atmosfera de abertura ao país e ao mundo. Por outro lado, constituiu uma oportunidade para troca de experiências e para promover a discussão e reflexão críticas.

As sínteses agora apresentadas pretendem apenas ilustrar a qualidade e diversidade das ideias e posições em discussão assim como deixar algumas notas para reflexão futura.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>