Espaço de intimidade: Germano, 26 e Santa Marta, 4, na BREVE MENTE

Espaço de intimidade: Germano, 26 e Santa Marta, 4, de Bárbara Rossi na BREVE MENTE

4 de Fevereiro 2019 | Galeria de Rua BREVE MENTE

 

SONY DSC

O Projeto denominado ‘’Germano, 26’’ é uma selecção de 9 imagens. As fotografias foram realizadas dentro do apartamento em que a artista morou na cidade de Évora. As imagens foram feitas no período de Outubro de 2017 a Julho de 2018. O Projecto denominado ‘’Santa Marta, 4’’ consiste numa selecção de 7 imagens. As fotografias foram feitas no apartamento em que Bárbara morou na cidade de Lisboa, no período de Julho a Agosto de 2018. O projecto tenta fomentar questões relativas ao conceito de intimidade, a partir da relação público-privado na sociedade actual.
Os projectos artísticos que desenvolve, actualmente, estão ligados, directa ou indirectamente, com a questão da intimidade. O seu percurso Brasil-Portugal potencializou o questionamento a respeito do espaço que ocupou na sociedade como um agente político – seja como mulher, artista ou imigrante. A partir desses questionamentos, começou a fotografar a intimidade do espaço interior da sua casa. A ideia de expor o seu mundo particular tem a intenção de evidenciar a relação público-privado que é estabelecido em Portugal.
Artista: Barbara Rossi. Brasil, 1993. Graduada em Gestão Pública com foco em Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ (2017). Frequentou cursos livres na Universidade de Belas Artes da UFRJ e da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (2014 – 2017). Na cidade de Évora, Portugal, cursa o Mestrado em Práticas Artísticas em Artes Visuais pela Universidade de Évora. Actualmente frequenta a École Européenne Supérieure de l’Image, na cidade de Poitiers-França, através do Intercâmbio do Programa Erasmus. A artista tenta explorar questões que atravessam os conceitos de Intimidade e Território, além de propor reflexões a respeito da formação e divulgação da imagem fotográfica no mundo contemporâneo.

Site: www.barbararossiphoto.tumblr.com

Comments are closed.