Residência Artística Rosa Mimosa y Sus Mariposas

Durante os dias 11, 12 e 13 de Março, a Oficinas do Convento recebe Rosa Mimosa y Sus Mariposas em residência artística, onde estarão focados na criação de temas, com o intuito de vir a gravar o seu primeiro álbum.

FB_IMG_1552054853659Paixão, fervura de dançar, alegria e cultura Latino-Americana para aquecer os corações!
Rosa Mimosa y sus mariposas! Nasce em Lisboa em Março de 2016, num lugar de encontro de amigos,  que através da influência da Cumbia se tornou num espaço de intercâmbio e de partilha de diferentes raízes culturais e musicais que cada integrante leva consigo.
“Rosa” é o significado da floração dos ensaios, jams de muitas pessoas que desfrutam e dançam a frequência que a Cumbia transmite.
Rosa Mimosa y Sus Mariposas, leva-nos pelos diversos ritmos cumbieros da América-latina desde a Cumbia tradicional colombiana, passando pela Chicha peruana, o Punk-cumbiero argentino, Nueva Cumbia chilena, a Cumbia criolla,
“Las mariposas” contam com um set de sopros, percussões, cordas e duas vozes. Os seus integrantes vêm de diversas partes, desde Lisboa ao Norte de Portugal, como Angola, Uruguay e Argentina.

Comments are closed.