19 de Julho | 19:00h
Casa Branca
Casa 9
O projecto Wearing Bricks – A Body Landscape doi desenvolvido em residência na Oficinas do Convento, no âmbito do programa de Residências Artísticas do Tijolo.
Este trabalho consistiu na instalação de pequenos tijolos, para criar estruturas arquitectónicas em torno do corpo como se este se tratasse de uma paisagem. A instalação transforma-se numa performance através da presença da figura humana, da mesma forma que os artistas vão usar os projectos dos pequenos tijolos na criação de um cenário para as suas histórias tomarem lugar.
Segundo os artistas, o projecto é uma experimentação da imaginação, da mesma forma que estará aberto para discussão e receptivo a ideias no que diz respeito ao uso de pequenos tijolos no design, na arquitectura, na produção de detalhe e objecto, como forma de tirar proveito da modularidade e das características tácteis do tijolo.
© 2023 OFICINAS DO CONVENTO | Associação Cultural de Arte e Comunicação