Concerto Hear and Now

Concerto Hear and Now com Luz Prado e Wade Matthews

24 de Setembro 2019

22:00h

Contribuição à porta para os artistas

Oficinas do Convento

hear_now_TOUR_CONVENTOHear and Now é um laboratório, uma investigação, uma exploração. Às vezes uma explosão, outras vezes, apenas uma insinuação efémera. Mas que um som escutado, é uma escuta que surge em murmúrio, trovão, silêncio.

Luz Prado e Wade Matthews constituem Hear and Now, ou talvez seja melhor dizer que ainda o estão a construir, porque nada está finalizado: nem Luz, nem Wade, nem Hear and Now. O projecto não é um produto mas sim um processo, e sobretudo, um processo em processo, um proteico que atravessa o aqui e agora com a sua escuta e, às vezes, com o seu sonhar. É exactamente isso, esse fluir, que partilham com o público. Não é um presente, e não é fácil. Partilhar vislumbres nunca é.

Vídeo

 

Wade Matthews – computador
www.wadematthews.info

É doutorado em composição e electroacústica pela Columbia University de Nova Iorque. Como escritor, Matthews coordenou artigos para a Revista de Occidente e Doces Notas e publicou na La Balsa de la Medusa, mais de onze publicações da História da Música de Deutsche Grammophon.

Vive em Madrid, onde coordena o ciclo de concertos de música improvisada ¡Escucha! no espaço CRUCE: arte y pensamiento contemporáneo.

Nascido em Franca, de pais norte-americanos, Wade cresce em cinco países antes de se mudar para os Estado Unidos da América para realizar estudos avançados em composição musical e electroacústica em Nova Iorque. Em 1989, intala-se em Madrid, onde começa a sua carreira artística como improvisador. Desde aí, deu concertos em festivais e ciclos em mais de 20 países da Europa, Américas, África e Médio Oriente.

 

Luz Prado -violino
www.luzprado.com

Violinista e improvisadora. O seu trabalho parte de um diálogo constante com o violino e tem como base o espaço e a dialéctica do processo próprio da improvisação livre. Nos últimos anos, desenvolveu projectos com dramaturgos, coreógrafos e performers que ampliam as dimensões do seu próprio escutar, gerando novas linhas de trabalho em torno do teatro.

Desde o seu encontro, em Novembro de 2016, graças ao programa da AMEE para Novos Criadores, tem a sorte de partilhar projectos com Wade Matthews.

Também faz parte do <i>El Triángulo</i>, um projecto educativo sobre a escuta do CA2M, e colabora com artistas como Nilo Gallego, Silvia Zayas e Elena
Córdoba.

Comments are closed.