Noite Cabo Verdiana

Noite Cabo Verdiana

11 de Julho 2020 | 21:00h

Oficinas do Convento

Obrigatório pré-reserva: 10€ (jantar + contribuição para o artista) – Número de pessoas limitado ao espaço.

cartazUm grupo de amigos musicais conheceram-se em Lisboa, unidos pela paixão pela música das ilhas cabo-verdianas.
A música aproxima-os das suas raízes e a tocar no sentido de casa.

Banda :
Olívia Page – Voz/singer
Stephan Almeida – Guitarra
Iemilson do Rosário – Voz e guitarra
Débora Paris – Voz/singer

O projeto cruza fronteiras. Olivia, com herança irlandesa, cresceu com muitas influências musicais, e cresceu no sul de Londres (Reino Unido). Ela tem música no sangue; os seus avós conheceram-se como músicos de Jazz tocando juntos em bares em Londres. Aquando jovem, Olivia participou ocasionalmente na carreira do seu pai como ‘manager’ de vários grupos musicais de rock, jazz, blues, folk e pop. Ela conheceu a música de Cabo Verde há três anos nas noites Cabo Verdianas em Lisboa e ficou logo apaixonada. Imediatamente começou a ouvir e a aprender diariamente, um caminho que ela ainda segue e mantém perto de seu coração. Esta paixão levou-a a São Vicente, Cabo Verde,  para ficar uns meses a aprender melhor a música.

Stephan Almeida é um músico Cabo-verdiano nascido em São Vicente que vem de uma família ilustre, o avô mestre “Baptista” reconhecido na arte de construir instrumentos de cordas e tocar muito bem… O pai “Bau” multi-instrumentista reconhecido como um dos melhores. Desde muito cedo aprendeu com o pai e já fez parte e acompanhou vários artistas reconhecidos como, Tito Paris,Nancy Vieira,Lura e muitos outros.Vive em Lisboa e é um músico conceituado.

Iemilson do Rosário é um cantor e guitarrista Cabo-verdiano muito talentoso e experiente, durante muitos anos embelezou a ilha do Sal com a sua guitarra e doce voz em hotéis, bares e festivais…Licenciado em relações políticas hoje vive em Lisboa e é figura constante nas Noites Cabo Verdianas em Lisboa…Também fez participações com o projecto Nôs Raíz e vários outros…”

Débora Paris é uma cantora Cabo-verdiana que trás a música no sangue, também vem de família muito ilustre, filha de Zé Paris um exímio baixista e sobrinha de Tito Paris o nosso embaixador da música de Cabo Verde pelo mundo. Atualmente vive em Lisboa e já fez várias participações em concursos e projectos músicas como “Got Talent Portugal” ,Nôs Raíz e muitos outros…

Reservas para: comunicacao@oficinasdoconvento.com

Ouve aqui

Comments are closed.