*É obrigatório fazer reserva para esta actividade em: retomamultidisciplinar.pt
*Obrigatório o uso de máscara
Numa vitrine do centro interpretativo do Castelo, dorme uma pequena cabeça, é um fragmento de estórias passadas que hoje reinventamos.
Propomos fazer figuras para movimentar e brincar.
Modelando o barro, construindo e juntando partes reencontradas, como paus e coisas de plástico ou lata, e nesse processo inventando as estórias que insuflarão a vida das criaturas aparecidas das nossas mãos. Daremos depois voz aos personagens criados.
Usaremos barro para modelar e arames e fios para articular e coisas achadas depois furadas e retomadas para serem outras. É esse é o jogo proposto.
No dia 19 faremos a montagem das figurinhas e dos figurões: nascem os personagens para a vida articulam-se convivem uns com os outros no Jardim da Estação.
Esta oficina é orientada por Virgínia Fróis e Amândio Anastácio
Esta oficina divide-se em 2 turmas, sendo possível reservar para a turma da manhã (10:30h-13h) ou para a turma da tarde (14:30h-17h).
Número limite de participantes por turma: 5 participantes.
© 2023 OFICINAS DO CONVENTO | Associação Cultural de Arte e Comunicação