Chão Maior

Concerto Chão Maior

12/set | 22h

Convento de S. Francisco

*É obrigatório fazer reserva para esta actividade em: retomamultidisciplinar.pt Esta reserva inclui 2 actividades (Teatro “E-nxada” + Concerto Chão Maior)

*Obrigatório o uso de máscara

chaomaiorChão Maior é uma nova formação composta por Yaw Tembe (composição, trompete), Norberto Lobo (guitarra), Ricardo Martins(bateria), Leonor Arnaut (voz), João Almeida(trompete) e Yuri Antunes (trombone), músicos originários de contextos distintos, do rock, jazz, folk as bandas de marcha e neste projeto todas essas matérias são exploradas de forma diáfana, no interesse de criar um espaço de comunhão, um espaço horizontal onde a composição e a improvisação co-habitam aproximando-se dos sistemas sociais inscritos na música de Sun Ra,da  Ghetto Music de Eddie Gale ou do conceito de Harmelodics de Ornette Coleman .

Círculos são uma série de composições para 3 sopros, guitarra, voz e bateria. Músicas lentas , cíclicas que se relacionam com uma espacialidade onde melodia, harmonia e ritmo se realizam em forma de deriva, gravitando em torno de um tempo elástico. Uma topologia em que as coordenadas variam em função do ciclo de respiração de cada músico.

Música que se conecta as práticas visuais e psicogeográficas, este Chão é cruza-se com o trabalho de Richard Long, traçando um paralelo com Walking a Circle in the Mist no sentido em que nos remete para um percurso, música que foi pensada em deambulações e ela mesma propõe derivas e desvios.

Número máximo de participantes: 50 pessoas.

Comments are closed.