Lone Lisbonaires

Concerto Lone Lisbonaires

11/set | 21:30h

Music Café, Montemor-o-Novo

*É obrigatório fazer reserva para esta actividade em: retomamultidisciplinar.pt

*Obrigatório o uso de máscara

lonelisbonairesProjecto formado em 2012 por Moorish Boy (Paulo Oliveira) na voz, guitarra e foot drum e Spranger P. (Paulo Spranger) na harmónica. Editam o primeiro disco DEPORTED SONGS em 2015, e em 2019 editam VARINA VOODOO. Em Agosto de 2019 gravam o EP SCRATCH BUILT BLUES, do qual se extraíu o single “Podíamos ser a árvore”, editado em Março.
Actualmente a banda apresenta-se com John Klima (baixo) e Pedro Gorman (bateria). Os Lone Lisbonaires inspiram-se na cultura musical afro-americana do delta do Mississippi, filtrada pela luz particular de uma tarde à beira Tejo. Cultivam o gosto pelas expressões mais rudimentares do blues e da folk, actualizadas pela energia rock’n’roll que transforma os concertos em momentos de partilha intensos.
Tendo como ponto de partida a cultura root blues do princípio do sec. XX (Deported Songs), foi posteriormente no segundo disco (Varina Voodoo), maioritariamente cantado em português, que se aprofundou o diálogo entre as duas margens do Atlântico, cuja travessia poética se imagina em diversas canções.
Agora com SCRATCH BUILT BLUES, sente-se uma nova respiração presente na influência que os ritmos e harmonias da África ocidental se introduziram nas novas composições, cruzando a crescente energia Rock ?n ?roll com zonas de abstração invulgares e derivas melódicas de duração extensa e por vezes hipnótica.
O álbum contou com a colaboração de Pedro Serralheiro, bateria em todos os temas e Tó Trips, guitarra no single de apresentação.

Número máximo de participantes: 60 pessoas.

Comments are closed.