Ritmos Cholulteka

Dj set Ritmos Cholulteka

19/set | 19h

Convento de S. Francisco

*É obrigatório fazer reserva para esta actividade em: retomamultidisciplinar.pt Esta reserva inclui 2 actividades (Concerto Bonecos & Campaniça + Dj set Ritmos Cholulteka)

*Obrigatório o uso de máscara

cholultekaRITMOS CHOLULTEKA aka Bruno Salgado Zayas (Dj e fotógrafo) residente em Lisboa, é um dos pioneiros das primeiras noites de cumbia e da música latino-americana na capital portuguesa, dando vida ao “Movimiento Cumbiero” e unificando as pessoas latino-americanas residentes na cidade desde 2013.

Fundador do Nahuel Colectivo, colectivo com o fim de difundir a cultura latino-americana em Portugal, membro fundamental no projecto TROPIKAOZ, e actualmente produtor e curador da festa BALKAN VS CUMBIA com residência no Titanic Sur Mer (Lisboa).

Bruno vem do que já foi uma pequena cidade rural no México e antigamente uma civilização nativa (Cholula). A mistura das raízes autóctones com os sentimentos populares sempre foi muito influente no percurso musical e “bailanguero” (percurso na dança). Dando o resultado de intervir sonoramente com o público com uma mistura dessas duas raízes, para preenchê-las com cumbia em coração e alma, mas com o detalhe de amplificar a dança e o prazer com batidas electrónicas, balcânicas ou música africana. O ponto imprescindível, é dar a volta a volta ao mundo dançando ao ritmo da interculturalidade.

Os dj sets contam com uma partilha energética sonora profunda e alegre com a intervenção de visuais e alguns instrumentos pré-hispânicos mexicanos.

Ao longo do percurso Ritmos Cholulteka já aprtilhou palco em festas e festivais com artistas nacionais e internacionais, com Lagartijeando, Kurup, Venga Venga, Manu Chau, Rafael Aragon, R. Vicenzo, Cigarra, Birdzzie, Matu y Pandilla, Shantel, Tremenda Jauria e muitos mais…

Número máximo de participantes: 50 pessoas.

Comments are closed.