“SE NÃO FIZERMOS ECO DELA, NÃO SERÁ UMA REVOLUÇÃO” na BREVE MENTE

“SE NÃO FIZERMOS ECO DELA, NÃO SERÁ UMA REVOLUÇÃO” da Plataforma de Solidariedade com os Povos do Curdistão na Galeria de Rua BREVE MENTE.

De 1 a 8 de Novembro 2020 | Galeria BREVE MENTE

Rise up 4 Rojava
A primeira semana de Novembro, de 1 a 8, será a semana internacional de solidariedade com a luta curda em Rojava. Um pouco por todo o mundo, diferentes acções de solidariedade darão visibilidade à revolução em curso em Rojava. Mais sobre a semana internacional de solidariedade  aqui. Montemor-o-Novo também acolherá uma série de acções, em solidariedade com a luta curda e procurando inspiração na sua experiência de autodeterminação, socialismo, anarquismo, cooperativismo, feminismo, justiça regenerativa e ecologia, a partir da qual podemos aprender, reflectir e tirar inspiração para as nossas próprias lutas, no nosso território. No dia 7 de Novembro, nas Oficinas do Convento, haverá um conjunto de conversas sobre a experiência curda, uma exposição, projecção de curtas-metragens e recolha de donativos (venda de zines e serigrafia na hora). Convidamos todas as pessoas e organizações de Montemor-o-Novo a juntarem-se a nós – o novo mundo que ensaiamos por aqui está também a ser ensaiado noutros territórios. Estamos solidárias e, mais importante ainda, partilhamos experiências e avançamos juntas.
– As acções programadas em Montemor-o-Novo em solidariedade com a luta curda em Rojava são organizadas por um colectivo informal, baseado em Montemor-o-Novo e integrado na  Plataforma de Solidariedade com os Povos do Curdistão.

Comments are closed.