Oficinas do Convento procura Mecenas

  

sector_clt_whc_pt 

 O Centro UNESCO Oficinas do Convento, Associação Cultural de Arte e Comunicação está à procura de entidades mecenas que apoiem o Plano de Actividades para 2011.

A OC (Oficinas do Convento) desenvolve trabalho cultural e social de interesse da comunidade nacional e, especificamente, da comunidade regional alentejana, no âmbito da investigação, produção, divulgação e ensino artístico, procurando desde sempre estabelecer pontes interdisciplinares que permitam criar impactos positivos noutras áreas, como no Desenvolvimento Local da cidade de Montemor-o-Novo ou da região de Trás di Munti, na ilha de Santiago, em Cabo Verde.

A actividade dos seus criadores contribuiu para que a cultura se definisse como um eixo de desenvolvimento da cidade de Montemor-o-Novo, onde está sediada, estruturando-se como resposta às necessidades dos seus artistas e investigadores. As acções programadas privilegiam a formação e a produção de obras de artistas em início de actividade, em contacto com artistas de renome, apetrechando-os de meios de trabalho para a produção nas áreas da Escultura (cerâmica e metais), da Imagem (fotografia e multimédia) e da Música.

Acreditamos na importância do trabalho que desenvolvemos e na relevância que assume numa região culturalmente descentralizada, onde escasseiam as oportunidades de produção, divulgação e ensino no âmbito das artes.

Assim, acreditamos também que o tecido empresarial e institucional pode representar um motor incontornável de desenvolvimento cultural , ao envolver-se activamente em redes de Mecenato que potenciem a acção dos organismos culturais.

Uma vez que a Associação é uma Associação Sem Fins Lucrativos, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento e possui o Estatuto de Mecenato, existem benefícios fiscais associados aos donativos provenientes tanto de entidades colectivas como singulares, financeiros ou em géneros.

Para nos contactar, poderão faze-lo através do nosso e-mail: oc@oficinasdoconvento.com

 

Comments are closed.