Conversas à Volta do Centro I

Apres_CentroMutavel_041

Conversas à Volta do Centro I – Centro Mutável

6 de Novembro 2021

Cineteatro Curvo Semedo, Montemor-o-Novo

Post_INSTA_01As Conversas à Volta do Centro I reúnem no Cine-Teatro Curvo Semedo quatro artistas que irão dialogar com especialistas de várias áreas científicas e artísticas – da astrofísica à arquitetura – para refletir a partir de processos e práticas artísticas, a dissolução do centro enquanto referência absoluta e imutável do mundo. As Conversas à volta do Centro I apresentam quatro painéis: Armanda Duarte + Cristina Azevedo Tavares (dimensão Microscópica), Inês Teles + Diogo Saldanha e Marta Maranha (dimensão Retiniana), Os Espacialistas + Sérgio Fazenda Rodrigues (escala Arquitetónica) e Ricardo Jacinto + Cédric Pereira (Subtil).


Depois das conversas, no final do dia serão apresentados os resultados dos workshops do
Centro Mutável numa exposição coletiva que reúne os trabalhos desenvolvidos pelos participantes em colaboração com os artistas convidados, na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo.

O evento tem um valor de inscrição de 15e inclui um almoço no Convento de S. Francisco (tradicional Cozido da Panela em Lume de Chão). A Exposição Centro Mutável tem entrada livre e estará patente até 26 de  Novembro. A inscrição no evento pode ser feita antecipadamente através do site www.centromutavel.com ou presencialmente nas Oficinas do Convento – Associação Cultural de Arte e Comunicação (Montemor-o-Novo).

 

 

 

Programa:

10h15: Boas vindas e apresentação Centro Mutável – João Rolaça e Margarida Alves.
10h30:
Microscópico – Armanda Duarte + Cristina Azevedo Tavares
(11h30: Pausa para café)
12h00: Retiniano – Inês Teles + Diogo Saldanha e Marta Maranha
13h00 Almoço: Cozido da Panela em Lume de Chão, Convento de S. Francisco
15h00:
Arquitectónico – Os Espacialistas + Sérgio Fazenda Rodrigues
(16h00: Pausa para café)
16h30: Subtil – Ricardo Jacinto + Cédric Pereira
17h30: Fim das conversas
18h: Inauguração da exposição Centro Mutável, na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo

O projeto Centro Mutável continua em março de 2022, em Lisboa, com as Conversas à volta do Centro II, em parceria com a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado.Mais informações em breve.

O projecto Centro Mutável é uma co-produção Oficinas do Convento – Associação Cultural de Arte e Comunicação e Vicarte- Vidro e Cerâmica para Artes, a Faculdade de Belas Artes, Universidade de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

Comments are closed.