2 jack 4U

Acid Live 2JACK4U

24 de Junho | 00h

Convento de S. Francisco

 

IMG_0093Estamos noutro mundo, em espécie de alienação virtual dirigida por dois comandantes. A partir do Covil, Rubina Góis e André Faustino mandam comunicações para o resto da Terra, a palavra passa e a reputação cresce. As sessões são meticulosamente preparadas, o sentimento começa pela escolha do equipamento, depois as ligações e os testes. Por fim, a confiança numa página branca que se vai preenchendo com o instinto de improvisação dos dois músicos. Mesmo processo em ambiente exterior, fora do Covil. A única rede de segurança é o conhecimento das máquinas, tudo o resto se desenvolve organicamente, se pudermos usar o termo aplicado a um ambiente sintético e sempre extra-terrestre.


Esta escola Acid Techno parece viajar eternamente ao longo de toda a linha cronológica, geográfica e técnica que faz e fez a história da música eletrónica de dança. Não precisam ser doutorados em Jack, nestes grooves e linhas ácidas ouve-se uma herança que até estica mais longe do que o momento zero do Techno, algures no século XX. A pulsação é mais que isso, vai reavivando, renovando sentimentos ritualistas e processos rítmicos do corpo, para além do drive comunitário que nos junta. Podem conectar com a intensidade nas sessões do Covil na Rádio Quântica, mas é na carne e osso misturada com metal e aquele nada esotérico que nos leva daqui para fora que se absorve tudo em pleno.

 

Texto de José Moura (Flur | Holuzam | Príncipe)

 

SOUNDCLOUD

LINKTREE

INSTAGRAM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>