Floresta é o nome do mundo

Instalação “Floresta é o nome do mundo” de Mariana Pinho e Artur Pispalhas

Inauguração/Live Performance: 29 Junho 21h

De 29 Junho a 2 Julho

Horário:

30 Junho: Das 16h às 22h

1 e 2 Julho: Das 11h às 22h

Zona Galerias Rés-do-Chão | R/C 2

 

floresta2Floresta é o nome do mundo é uma de~composição sónica. Uma pesquisa sobre outras formas de comunicar com o mundo, que procura trazer sons inaudíveis ou imperceptíveis para o campo da percepção, a partir de um modo de atenção-escuta e de técnicas de transformação-modulação.

Com a decomposição do som, encontrámos um novo tempo, dilatado, expandido, psicadélico. Redescobrimos numa vida sónica que antes era inaudível, novos seres e criaturas, dimensões e padrões não-familiares, novas conexões e vontades. Uma cosmologia repleta de emissores e receptores, pensamentos vivos e falantes.

Esta instalação é o resultado de uma exploração sónica onde experenciámos a nossa ligação com essa vasta ecologia de eus comunitativos do mundo vivo – plantas, animais, rios, rochas, infraestruturas, máquinas, tecnologia. Composta por três actos, cada um corresponde a um diferente estágio de de-composição. Cada sala é autónoma mas todas comunicam, interagem, se influenciam e contaminam.

Na inauguração, dia 29, às 21h, um acto performático irá activar a instalação onde os materiais que dela fazem parte serão intermediados ao vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>