Lost & Found

Concerto dia 17 de Setembro de 2009 | 22:00horas
Convento de S. Francisco Montemor-o-Novo

Mark Lewis Tompkins voz e textos
Nuno Rebelo guitarra, arranjos, videos

  • foto_01
    foto_01
  • foto_02
    foto_02

Apesar de poder parecer uma versão de bolso de “Mark Lewis & The Standards” (o grupo rock que integra Mark Lewis Tompkins, Nuno Rebelo, Vítor Rua, Alexandre Cortez e Fred Ferreira), “Lost & Found” é na realidade um projecto com uma identidade própria, contando com uma componente cenográfica – os vídeos – que é exclusiva deste projecto. Certo é que alguma transfusão existe entre os dois projectos: em “Lost & Found” podem escutar-se novas versões de algumas das canções dos Standards mas também nasceram aqui algumas canções que posteriormente passaram a ser também tocadas por “Mark Lewis & The Standards”.

Uma das características deste projecto é a utilização do vídeo não apenas como cenografia mas também como banda sonora sobre a qual os dois músicos actuam. No vídeo estão presentes os sons e as imagens de como esses sons são produzidos, por vezes como se de uma caixa de ritmos visual se tratasse.

Embora nunca tenham actuado em Portugal, os “Lost & Found” actuaram até à data em Viena, Berlim, Ljubljana, Paris, Toulouse, Barcelona e Girona.

Vídeo do concerto em Berlim, Agosto de 2009:

Comments are closed.