Uma cidade para Gambuzinos

oficina Uma cidade para Gambuzinos
16 julho | Oficinas da Cerâmica e da Terra | 10:00 – 12:00

por Susana Marques e Rosa Coelho

(Projeto menores de 5 | famílias entre as artes e a educação)

 

gambuzinos“Uma cidade para Gambuzinos” é uma atividade para crianças e famílias que serão convidadas a construir uma cidade para gambuzinos (criaturas imaginárias muito conhecidas). Vamos começar por trocar algumas ideias sobre o assunto e partimos daí para a uma construção conjunta. Poderão haver jardins, hortas, mercearias, bancos, semáforos, discotecas, hospitais… e tudo o que surgir das pequenas cabeças pensantes.

Para construir esta cidade muito nova serão usados materiais que se encontrarem no espaço das oficinas da terra: terra, água, barro, pedras, elementos vegetais e tudo o mais. Para os trabalhar haverá mãos, pás, baldes, formas…?Depois de a cidade construída, surgirão os habitantes e depois … tempo para brincar.

Em “Uma cidade para Gambuzinos” crianças e famílias são convidadas a construir uma cidade para gambuzinos. Gambuzinos? Sim, gambuzinos… Vamos trocar umas ideias sobre estes seres misteriosos e partimos daí para a nossa construção. Haverá jardins, hortas, mercearias e bancos? Semáforos, discotecas e hospitais? Quem sabe? Nós todos.

Para construir esta cidade muito nova imaginamos, procuramos e usamos o que encontrarmos: terra, água, barro, pedras, elementos vegetais e tudo o mais. Para os trabalhar temos mãos, pés, pás, baldes, formas…

Depois de a cidade construída, chegam os novos habitantes, e depois… brincar, claro!

Público-alvo:

Crianças dos 3 aos 8 anos e pais/ familiares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>