CURTAS EM FLAGRANTE

cinema | Ermida de S. Pedro | 16 julho | 21:00

ocupada.spedro

+ CURTAS EM FLAGRANTE + (info e teasers das curtas)

+ FACEBOOK +

::PROGRAMAÇÃO CIDADE PREOCUPADA 2016

“Valsinha”
“Valsinha” é uma dança entre a vida e a morte, entre o amor e o nada. Um casal de adolescentes torna-se um casal de velhos – o que resta de amor, para além de estarem juntos? O que resta de serem humanos, para além de ainda viverem?

Ficção 13?
Realização: Miguel Carranca
País: Portugal

……..

“ CINE PAISSANDU: HISTÓRIAS DE UMA GERAÇÃO”
Documentário sobre o cinema que formou a Geração Paissandu, nos anos 60, e o impacto cultural e social desse período para a história do país.

Documentário 15´
Realização: Christian Jafas
País: Brasil

…….

“Carrotrope”
Carrotrope é um novo brinquedo óptico. Aglutina o carrossel e o thraumatrope, dois objectos que representam os movimentos cíclicos da vida. Entretanto, um homem bebe e o tempo passa ao ritmo dos 24 frames por segundo.

Animação 8´
Realização: Paulo d’Alva
País: Portugal

…….

“ Foi o Fio”
Uma mulher novelo, uma velha mulher que passa os dias a olhar pela janela e uma vendedora de roupa caída dos estendais estão unidas por um fio. As três conduzem as acções de outras personagens e o inevitável destino de uma mulher com o marido às costas.

Animação 5´
Realização: Patricia Figueiredo
País: Portugal

……..

“OOBE”
Muitas podiam ser as coisas que poderíamos enumerar para defender este projecto. No entanto, compreendemos que o que guia este filme é a enorme vontade de criar uma experiência cinematográfica memorável, que toque o espectador a um nível transcendental.
OOBE é isso mesmo, é mais que um simples filme, é um ensaio sobre o que nos é desconhecido, é uma abordagem original ao que se passa dentro de nós, mais do que a um nível biológico, a um nível espiritual.

Ficção 6?
Realização: Joana Maria Sousa e Manuel Carneiro
País: Portugal

…….

“C.T.R.L “
Num contato com uma rapariga, um jovem é sequestrado de uma maneira divertida.

Ficção 3?
Realização: Mariana Conde
País: Reino Unido

……

“Juste de l’eau “
A história passa-se em Lisboa no tempo das grandes descobertas marítimas. Os exploradores, que têm o aspeto de porcos, chegam ao porto após uma longa viagem pelos oceanos. Pequenos grupos encontram-se e congratulam-se pela cidade fora. Organizam danças de roda espontâneas e celebram o seu regresso. Entretanto, um jovem porco tem a estranha sensação de se sentir completamente isolado dos outros na sua própria cidade natal…

Animação 4´

Realização: Carlos De Carvalho
País: França

One Response to CURTAS EM FLAGRANTE

  1. Esperando pela publicação das sempre belas fotos na fanpage de vocês.
    Um abraço e parabéns pelo excelente projeto,
    Christian Jafas
    diretor de CINE PAISSANDU: HISTÓRIAS DE UMA GERAÇÃO

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>