02 [] (2) 02a 05 03 04

 

 

Nos anos 90, o telheiro existente na Encosta do Castelo de Montemor-o-Novo foi recuperado. Gerido pela Oficinas do Convento, produz actualmente materiais de construção tradicional, como o tijolo burro, a tijoleira, azulejos, entre outros.

 

Com a inauguração das Oficinas da Cerâmica e da Terra, surgiu o Laboratório de Terra. Dotado de instrumentos laboratoriais específicos, este dedica-se à investigação contínua das técnicas de construção tradicional e procura preservar a cultura construtiva local, em especial no campo da arquitectura em terra crua.

 

Damos assistência a projectos de investigação, educativos e de construção. Contamos com aluger de máquinas, assistência à obra, desenho de projecto, ateliês de projecto e construção, análises laboratoriais, entre outros. Também nos dedicamos à investigação e experimentação de novas técnicas e formas cerâmicas. Estamos preparados para responder a situações e necessidades específicas à medida dos seus projectos e aceitamos encomendas de produtos personalizados.

 

Conheça o nosso Catálogo

 

Consultar preços