Dança de Materiais Inertes

cartaz inertes tour

Espectáculo/Instalação “Dança de Materiais Inertes”

15 de Junho 2019 | 21h

Oficinas do Convento

cartaz inertes tourNo dia 15 de Junho Marta Cerqueira e Simão Costa apresentam o espectáculo/instalação “Dança de Materiais Inertes”, um projecto desenvolvido em residência na Oficinas do Convento com a sua estreia marcada para esse dia.

“Dança de Materiais Inertes” é uma criação de Marta Cerqueira e Simão Costa.
Um olhar coreográfico, cinético e musical sobre coisas inertes.
Marta Cerqueira e Simão Costa são presenças assíduas nos palcos nacionais e internacionais como interpretes e criadores/ co-criadores, tanto a solo e em nome próprio como em colaboração com outros artistas.
Bailarina e pianista, ambos com formação de base clássica, partilham também um percurso caracterizado por múltiplas colaborações com outros criadores, juntando nas suas carreiras experiências de interpretação e/ou criação nas quais se incluem interacções com outras áreas como o cinema, artes visuais, teatro, novo circo, arquitetura.
O trabalho desta dupla explora uma transdisciplinaridade profícua e uma certa dose de obsessão pelo rigor e detalhe.
Deste modo “Dança de Materiais Inertes” explora as fronteiras do trabalho com o som e com o movimento. Investiga as dimensões em que o Som é Movimento e o Movimento é Som, criando danças em que os “bailarinos” por vezes são inertes e em que o seu ânimo e o movimento causado pelo som de altifalantes e pelo impacto destes no corpo.

 

Comments are closed.